Selecionar sabor:
Creatina 100% Pura 300g
- 0 Aditivos Artificiais
- 0% Sódio
- 3000mg Dose
LIVE COMMERCE INTEGRALMEDICA dia 21.11 às 20h, não perca!
00
00
00
00
Ganhe 20%OFF na primeira compra acima de R$199,00 com o cupom PRIMEIRA20
Frete Grátis nas compras acima de R$280,00
Pix com 4% de desconto
Ganhe 5% off à vista no cartão de crédito
Ganhe 4% de desconto no Boleto Bancário
Otimizar a recuperação do treino e acelerar o processo de ganho de massa muscular e performance é o foco da maioria dos praticantes de musculação. Para que isso ocorra, é fundamental uma correta ingestão de aminoácidos, pois caso haja deficiência de aminoácidos, os resultados serão menores. Porém, existem diferentes tipos de aminoácidos, e entender qual função cada aminoácido tem é importante para se conseguir o melhor resultado possível.
Aminoácidos são as unidades básicas que formam todas as proteínas. Quando encontrados na sua forma livre, os aminoácidos têm ação mais rápida que as proteínas, chegando mais rápido ao tecido muscular e otimizando ainda mais seus efeitos positivos. Quando ocorre a união entre dois aminoácidos, temos um dipeptídeo. Quando três aminoácidos se unem, temos um tripeptídeo, enquanto vários aminoácidos dão origem a uma cadeia polipeptídica. São os peptídeos que dão as características de uma proteína.
Dentre as principais funções dos aminoácidos podemos destacar sua participação na síntese proteica e no metabolismo energético. Os aminoácidos livres tem importantes funções para nosso organismo, atuando na síntese proteica, sistema imunológico, intestino, recuperação muscular, transporte de metabólitos e íons, atividade enzimática, gliconeogênese no jejum, entre muitas outras funções vitais para nosso organismo.
Os aminoácidos podem ser utilizados em diferentes momentos, devido a suas diferentes funções. Antes do treino é um suplemento que ajuda no fornecimento de energia, auxiliando na performance e permitindo treinos mais intensos. Já no pós-treino, auxilia também na recuperação dos seus músculos e na síntese proteica, para que não ocorra queda de intensidade ao longo da semana devido à fadiga muscular. É ainda muito utilizado no intra-treino, com o intuito de acelerar o processo de recuperação imediatamente após o término do exercício, fora o fato de que, em exercícios de longa duração, os aminoácidos têm grande função anticatabólica.
Aminoacidos são os principais nutrientes que formam os peptídeos, sendo que estes formam as proteínas. Ou seja, aminoacidos são os nutrientes liberados quando as proteínas sofrem o processo de degradação.
Possuimos os aminoacidos essenciais, que não são produzidos pelo nosso organismo e precisam ser ingeridos pela dieta; Aminoacidos não-essencias, que são produzidos pelo nosso organismo; Aminoacidos condicionalmente essencias, que são produzidos pelo nosso organismo mas devido a sua alta taxa de utilização pelo organismo, precisam ser ingeridos pela dieta.
Recuperação muscular, ganho de massa muscular, melhora do sistema imunolígico, efeito anticatabólico e energia.
Dependendo do tipo de aminoacido, podem ser consumidos antes, durante e após a prática da atividade física.